Usb3.1 tipo c ssd invólucro cro para dupla 2 portas msata ssd raid 0 1 pm adaptador de compartimento de disco rígido móvel com compartimento de disco rígido, 3030 3050
Nome: invólucro hdd raid usb 3.1 tipo c para 2 portas msata ssd
Função: através da interface usb 3.1 tipo c, duas interfaces msata são estendidas simultaneamente. Duas interfaces msata podem conectar simultaneamente dois ssds de 3030 ou 3050. Entre dois ssds podem ser formados no modo raid0, raid1 ou pm
Parâmetros do produto:
-Nome do produto: usb3.1 tipo c para 2 portas msata ssd raid compartimento hdd
-Cor: preto
-Tamanho: 100mm * 70mm * 9mm
-Interface de transmissão: usb3.1 tipo c 10gbps
-Interface integrada: msata * 2
-Material de habitação: liga de alumínio magnésio
-Velocidade de transmissão: usb3.1 taxa de transferência máxima de até 10gbps, compatível com usb 3.0 e usb2.0
-Modo de suporte: raid0, raid1, pm. o modo raid é trocado por jumper
-Sistema de suporte: todos os windows/linux/mac (driver gratuito)
-Configurações do modo de trabalho ssd: suporta raid0, raid1 e pm três modos de operação, o padrão é o modo raid0.raid é alternado por jumper.
-Interface usb 3.1 tipo c, suporte para inserção avançada e reversa, velocidade de transmissão.
-A fonte de alimentação padrão usb3.1 é 20v/5a/100w
-Leitura contínua máxima: 800 mb/s
-Gravação contínua máxima: 800 mb/s
-Compatível com especificações ssd: compatível com interface ssd msata. Atualmente, os ssds msata no mercado são divididos em dois tipos de acordo com seus tamanhos 3030 e 5030 ssds são fixados em postes de cobre (a configuração padrão é 3050) e são perfeitamente compatíveis com unidades de disco rígido ssd de 3030 ou 3050.
Raid0: a velocidade de transmissão teórica do usb3.1 é de 10gbps e msata realmente leva o sinal sata. Atualmente, a maior velocidade de transmissão teórica do sata é de 6gbps. Para 10gbps do usb3.1, a velocidade do sata ainda não pode atender ao apetite de usb3.1. Portanto, para resolver o problema do usb3.1 funcionando na velocidade sata, configuramos especificamente um modo de trabalho do raid0. No modo de operação raid0, dois discos rígidos tornam-se um disco rígido e a capacidade é adicionada e a velocidade é dobrada.
O procedimento de configuração raid0 é o seguinte:
Insira o disco rígido com raid 0 pela primeira vez no computador. Quando o computador detecta o hardware do disco rígido, a unidade de disco rígido é instalada automaticamente. Após cerca de 10 segundos, a instalação automática é concluída. Para uso inicial, inicializamos e particionamos o disco rígido:
Mova o mouse para a parte superior do meu computador, clique com o botão direito do mouse e selecione: gerenciamento de disco. Podemos ver que o computador tem um disco que não é inicializado.
Mova o mouse sobre o disco não inicializado, clique com o botão direito do mouse e selecione: inicialize o disco
Digite a interface de disco de inicialização, selecione a necessidade de definir a escolha, geralmente aqui está o padrão, selecione diretamente ok
Depois que a inicialização for concluída, a seguinte partição, passe o mouse sobre o disco rígido não particionado acima e, em seguida, clique com o botão direto, selecione: novo volume de disco, aqui geralmente também selecione diretamente a próxima etapa, até que seja concluído
Após clicar em concluir, podemos ver que há mais um disco no computador. Podemos armazená-lo, copiar os dados, etc.
Raid1: na verdade, é espelhamento de disco. No modo raid1, quando duas unidades de disco rígido são conectadas ao mesmo tempo, os dois discos rígidos aparecerão na forma de um disco rígido primário e um disco de backup, e o padrão é um disco rígido de pequena capacidade. O disco de backup é automaticamente apoiado ao mesmo tempo durante o trabalho do disco rígido principal e os dados são mais estáveis.
A partição de inicialização de disco rígido raid1 e as etapas de operação raid0 são iguais
Pm: também chamado de matriz de disco, cada disco é independente. Quando dois ssds são conectados ao mesmo tempo, a capacidade entre os dois discos rígidos é inalterada e a velocidade permanece inalterada.
O procedimento para inicializar a partição do disco rígido pm e raid 0 é o mesmo
Etapas de instalação:
(1) primeiro determine se a especificação ssd é 3030 ou 5030. Normalmente, a posição padrão da fábrica do poste de cobre é 5030. Se o seu ssd for 3030, primeiro use uma de suas mãos para segurar a parte inferior do poste de cobre. Na posição hexagonal, a outra mão agarra a porca sextavada frontal e gira para a esquerda para sair do poste de cobre e a porca de cobre. Mova o poste de cobre que sai e a porca de cobre para dois orifícios de posicionamento de outro tamanho. Ao mesmo tempo, empurre a porca de cobre em direção à porta msata e aperte a porca de cobre.
Coloque o poste de cobre gire no sentido horário para apertar a porca, gire no sentido anti-horário para afrouxar a porca
3030 5030
(2) insira o ssd em um ângulo de 45 graus e insira-o no conector msata. Depois de confirmar que o ssd está no lugar, pressione o ssd na porca de cobre e aperte o parafuso.
(3) verifique novamente a configuração do jumper do modo de trabalho do ssd que você deseja definir (tenha cuidado aqui, a operação incorreta pode causar perda de dados). Lembre-se também de onde ssd1 e ssd2 correspondem para que verifique o status de trabalho do ssd.
(4) insira a placa pcb do bom disco rígido ssd no invólucro de alumínio obliquamente e libere suavemente a mão. Após afrouxar, empurre o pcb na direção do usb3.1
(5) coloque a tampa traseira e use uma chave de fenda phillips para apertar os parafusos e fixar a tampa traseira
(6) conecte o cabo de dados usb3.1 e verifique o status de trabalho de cada ssd
A. Led1 está sempre ligado indica que o computador detectou ssd1 e led1 está piscando continuamente para indicar que ssd1 está escrevendo ou lendo. Caso contrário, é anormal.
B. Led2 está sempre ligado indica que o computador detectou ssd2 e led2 está piscando continuamente para indicar que o ssd1 está escrevendo ou lendo. Caso contrário, é anormal.
Não existe nenhuma avaliação ainda.